Com nova ambulância e motocicletas, Triunfo renova frota de segurança pública
- cofiprsweb
- há 2 horas
- 2 min de leitura
Veículos foram doados pela Braskem por meio do Programa Estadual de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg-RS)

Berço do Polo Petroquímico gaúcho, o município de Triunfo está renovando a frota de suas forças de segurança pública com a doação de uma nova ambulância e quatro motocicletas de patrulhamento. Com valor total de R$ 733 mil, os veículos que serão repassados ao Corpo de Bombeiros e à Brigada Militar, respectivamente, são fruto de doação articulada pela Braskem, por meio do Programa Estadual de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (Piseg-RS). Criada em 2018, a legislação permite que empresas destinem o equivalente a 5% do saldo devido do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em equipamentos voltados à melhoria da segurança pública.
A iniciativa ocorre um ano após a petroquímica ter realizado a doação de um caminhão Auto Bomba Tanque (ABT) ao município, também por meio do Piseg-RS, no valor de R$ 1,4 milhão. À época, a entrega serviu de marco para a inauguração da nova sede do Corpo de Bombeiros da cidade. “A doação desses novos veículos é um passo enorme para a renovação da nossa frota. Essa parceria com a Braskem é algo estratégico, algo que nos permite manter e qualificar ainda mais o serviço prestado e com ganho operacional onde a comunidade necessita”, destaca o comandante da Brigada Militar de Triunfo, Allan Marques.
De acordo com o gerente de Relações Institucionais da Braskem no RS, Daniel Fleischer, a companhia tem feito um trabalho de longo prazo junto à Prefeitura de Triunfo e à Secretaria Estadual da Segurança Pública gaúcha - que chancela os projetos do Piseg-RS -, de forma a contribuir com o desenvolvimento da comunidade local em um de seus pilares mais importantes. “Entregas desta natureza ilustram como a iniciativa privada pode contribuir de forma positiva junto às comunidades e ao poder público. O Piseg-RS é uma legislação única, com um potencial muito grande e que pode ser melhor explorado”, explica.
Todas as destinações do Piseg-RS são voltadas para projetos previamente aprovados e cadastrados pelo Estado em ferramenta definida e transparente a todos os contribuintes. Os processos são bem definidos e rigorosos, com fontes de recursos do ICMS a pagar e totalmente auditados. A ferramenta prevê, ainda, a doação de 10% deste valor para o fomento de ações do Fundo Comunitário Pró-Segurança Pública do RS, que desenvolve projetos de inclusão social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.








Comentários