Página Inicial / Notícias / Detalhe da notícia


10
Julho

Qualificação para a elevação da competitividade será o foco do CIT



Um espaço de aproximação e de fomento à atração de novos investimentos ao complexo do Polo Petroquímico: assim pode ser definido o Centro Integrado de Treinamento (CIT). Localizado na Via 1, no Distrito Industrial de Montenegro, o CIT tem como objetivo estratégico elevar a competitividade da cadeia produtiva da região por meio da otimização dos custos com desenvolvimento e qualificação de pessoas.

O espaço terá oito salas de treinamento para 25 alunos cada, auditório para eventos com até 120 lugares, banheiros e quatro salas de atendimento. “O ambiente físico naturalmente aproximará as empresas para ações e projetos de interesse das diferentes cadeias produtivas representadas pelo Comitê de Fomento Industrial do Polo (Cofip)”, destaca o diretor administrativo do Cofip, Sidnei Anjos.

“O CIT é de extrema importância para as empresas da região, pois representa um grande avanço na questão de formação de profissionais, complementando a atual gama de cursos profissionalizantes de Montenegro e região. O Centro trará um elevado diferencial competitivo para toda a cadeia produtiva e será um oportunidade para a sinergia das empresas da região no desenvolvimento de mão-de-obra qualificada e com otimização de custos”, ressalta o gerente de Produção da Hexion, Fabrício Coitinho. “Eestaremos proporcionando à região uma enorme oportunidade de crescimento e de atração de novos investimentos, em especial, ao distrito industrial de Montenegro”, complementa

De acordo com Sidnei, a proposta é que o Conselho Gestor do CIT seja composto pela Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Smic) de Montenegro, Sistema S e Cofip. Ele explica que o papel do COFIP é articular para que o CIT desempenhe um papel estratégico na redução de custos das empresas através da sinergia em treinamentos, seja para atendimento a requisitos legais (Normas Regulamentadoras), para qualificação das equipes pelo Senai e Sesi, seja para projetos em parceria com a academia. As cadeias produtivas da região contam com 8 mil trabalhadores.

O ativo fixo e o terreno alocado para instalação do CIT continuará de propriedade do Estado, mas será firmado um convênio para uso com a Smic de Montenegro. O Executivo Municipal destaca a importância de uma estrutura que visa oportunizar a qualificação e o desenvolvimento profissional. “Para atributos de gestão, ter um espaço como esse, agrega muito em resultados diretos de cada profissional. Com isso, será entregue um produto final de melhor resultado independente do mercado atuante”, destacou a prefeitura.


Dados enviados com sucesso!
Página Inicial / Notícias / Detalhe da notícia