Página Inicial / Notícias / Detalhe da notícia


11
Outubro

COFIP reúne-se com empresas de transporte em prol da mobilidade



A última semana foi de muitas reuniões organizadas pelo Comitê de Fomento Industrial do Polo (COFIP). A primeira delas, realizada no dia 8 de outubro, no Galpão Crioulo da Estação Ambiental da Braskem, situada no Polo Petroquímico, reuniu representantes da Intelog e das empresas responsáveis pelo transporte dos funcionários do Polo. O objetivo era iniciar um Projeto de Mobilidade, baseado em três pilares fundamentais: melhorar a qualidade, reforçar a segurança e encurtar o tempo do transporte atual.



O Cofip inicia assim uma série de estudos, com possibilidade de mudanças a longo prazo. Inicialmente, o Projeto irá focar nos serviços que já existem, analisando o que pode ser aprimorado nesse processo e projetando, se necessário, novas alternativas para os usuários.



Dentro deste contexto, o Cofip realizou no dia 10 de outubro, em parceria com representantes do Catamarã, uma travessia piloto entre o cais do porto Mauá e o deck da Estação Ambiental do Polo. Com isso, analisou-se a viabilidade de utilizar o serviço hidroviário, inicialmente em momentos de contingência, mas pensando também na possibilidade de utilizá-lo como transporte rotineiro de funcionários.



O Catamarã mostrou ser um transporte seguro, econômico, menos poluente, confortável e que oferece uma precisão de horários, praticamente impossível de ser estabelecida no transporte terrestre. Além disso, trata-se de um trajeto mais rápido que o convencional, durando 40 minutos entre os dois pontos.



O próximo passo é reunir-se de forma individual com as diversas empresas de transporte do Polo e analisar minuciosamente as operações atuais. Com isso serão estabelecidos os próximos passos do Projeto e as ações necessárias para a melhoria contínua dos serviços. 


Dados enviados com sucesso!
Página Inicial / Notícias / Detalhe da notícia