Março

Atenção - Novo comunicado COFIP sobre a pandemia de Covid-19

O COFIP – Comitê de Fomento Industrial do Polo RS, em linha com as recomendações das autoridades de saúde pública, informa que parte de suas empresas associadas darão início ao processo de adequação de suas tabelas de regimes de revezamento de turnos operacionais, de forma que tenhamos sempre um grupo afastado das plantas, em período idêntico ao da “quarentena” dos quatorze dias preconizados pelo protocolo de saúde pública para casos de pessoas que venham a ser infectadas pelo vírus.

Desta forma, a indústria associada COFIP reafirma o seu compromisso em atuar visando manter sua continuidade operacional, contribuindo desta forma com a sociedade, em especial neste momento crítico à manutenção do suprimento das cadeias produtivas que necessitam dos nossos produtos, em especial neste momento, da indústria de alimentos e farmacêutica.

As ações em curso nas indústrias associadas ao COFIP estão sendo informadas às empresas terceiras que atuam em nossas cadeias produtivas, reforçando quanto à responsabilidade de cada uma delas no cumprimento aos dispositivos legais do Estado e Municípios de abrangência ao complexo industrial, relacionadosà atual crise de saúde pública que estamos atravessando.

Mais informações sobre o coronavírus, acesse a página do Ministério da Saúde. Siga em https://www.saude.gov.br/saude-de-a-z/coronavirus

Empresas associadas ao Cofip: Arauco, Arlanxeo, Braskem, GS Inima, Hexion, Innova, John Deere, Oxiteno, Polo Films e White Martins.